domingo, 2 de dezembro de 2012

Reflexões sobre a Jornada de Iniciação Cientifica e o Congresso de Extensão.



Este ano apresentei meu trabalho no Congresso de Extensão pela segunda vez e pela primeira vez na Jornada de Iniciação Cientifica. O trabalho apresentado foi “Diversidade na Literatura Infantil: Construindo Novas Identidades”.

Dentro da JIC foi apresentada a pesquisa, ainda em andamento, que pretende mostrar a importância do trabalho com a literatura infantil para a implementação da Lei 10.639, que trata do ensino da historia e cultura Afro-brasileira e Indígena. Também pretende demonstrar a importância do trabalho dentro da literatura com a imagem do índio e do negro de forma valorizada, numa perspectiva psicossocial. A partir de um trabalho empírico buscar traçar estratégia para desconstruir algumas ideias construídas dentro da sociedade. Discuti como o negro e o índio aparecem no currículo e como este trabalho pode influenciar a avaliação.

No Congresso de Extensão o foco do trabalho foi apresentar o trabalho realizado pelo PET/ Conexões de Saberes – Diversidade em parceria com o PET/ Conexões de Saberes – Identidade como os Cineclubes e os Dias de Diálogos. E apresentar as oficinas realizadas nas escolas parceiras no ano de 2011. Assim no termino do trabalho foram apresentadas as reflexões sobre os trabalhos realizados.

Para realizar a apresentação na JIC me senti um pouco nervosa já que era a primeira vez que apresentava a pesquisa para pessoas de fora do grupo. Fazendo uma autoavaliação da minha apresentação percebo que fui bem na minha apresentação e gostaria de ter tido um pouco mais de tempo para ter me aprofundado um pouco mais na minha fala sobre a pesquisa. Também aproveito aqui para agradecer mais uma vez a banca que avaliou meu trabalho pelas sugestões para a pesquisa.

Na minha apresentação para o Congresso de Extensão, deste ano, não senti nervosismo na hora de apresentar. Consegui, apesar do pouco tempo, apresentar o meu trabalho no grupo e também destacar o trabalho que o PET/ Conexões de Saberes – Diversidade realisa na Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário