O ENAPET Santa Maria - 2014 sem dúvidas tem sido um evento que suscitou muita expectativa. Dentre todas as diferenças que existem entre o calor carioca e o frio do sul, que pretendemos conhecer durante essa semana, quero destacar a grande estreia, a coisa que foi mais marcante para mim no dia de hoje. Graças ao ENAPET quatro, entre os cinco viajantes tiveram hoje a sua primeira vez em um avião. Um medo foi cozinhado durante meses em banho maria, até que hoje percebi o que muita gente sabe, o medo é apenas algo que te impede de crescer. Essa manhã acordamos no Rio de Janeiro, almoçamos em Porto Alegre e jantamos em Santa Maria. Esse é o tipo de experiência que sem dúvida amplia os nossos horizontes.
Desde que chegamos aqui, a cada hora colocamos mais uma peça de roupa. O sol das duas da tarde, aqui parece inofensivo. Agora percebemos que cachecóis não servem apenas para deixar um look mais bonito. Luvas e toucas que mal tem lugar no calor intenso do Rio, pipocam aqui por todos os lados em tamanhos, cores e formatos diferentes.
Antes mesmo do início, ainda no vôo, conhecemos um PET - Administração do Pará, e o PET - Inclusão da UFRRJ. Certamente essa experiência nos trará alguns ganhos, um deles é o fortalecimento dos nossos laços, dentro do nosso PET - Diversidade, através da transposição coletiva de problemas e compartilhamento de bons momentos durante a viagem. Para além disso, tivemos hoje, e teremos durante toda essa semana a possibilidade de criar redes e trocar experiências com vários PETs, de lugares diferentes e temáticas diferentes, aprendendo assim com o acúmulo dos saberes dos colegas de todas as partes do Brasil. Somos o PET - DIVERSIDADE e não podíamos estar mais contentes com toda essa expectativa de pluralidade e de troca de conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário